quarta-feira, 23 de maio de 2012

Caril de gambas com bacalhau

Olá !
Vejo que consegui despertar o vosso interesse no que diz respeito á decoração... Muito bem ! Se precisarem de ajuda ou alguma ideia, estou por aqui.
É importante termos o nosso lar bonito e confortável. Eu adoro a minha casa, e por isso "mima-la" é para mim um gosto.

A minha sugestão de hoje é apenas para reforçar a ideia que não demos andar sempre nas compras, cá em casa as compras são feitas 1 vez por semana. 
Na hora de cozinhar, devemos usar a nossa imaginação, e utilizar os ingredientes que temos em casa.
Vejam como resolvi um pedido do meu marido que naquele dia lhe apetecia comer caril de gambas.

Decidi fazer a vontade ao P., estava decidido fazer o caril. Fui ao congelador e vi que tinha poucas gambas. Tinha também lombos de pescada que podia misturar, mas o P. odeia pescada...Ups, e agora ?
Resolvi cozer duas boas postas de bacalhau, depois de cozidas desfiei-as e juntei-as ás gambas e assim ficou a ser Caril de gambas com bacalhau.

Ingredientes para 2 pessoas:
2 Postas de bacalhau alto
500 grs de miolo de gambas
200 ml de leite de coco
1 cebola
1 dente de alho
Azeite
1 colher de sobremessa de gengibre
1 colher de sopa bem cheia de caril
1 colher de sobremessa de acafrão das indias
1 raminho de coentros frescos
sal q.b.

Cozer as postas de bacalhau em água a ferver durante 10 minutos. Tirar o bacalhau da água, limpar de peles e espinhas e desfiar aos bocados. Reservar um pouco da água de cozedura e deixar arrefecer.
Entretanto leva-se  a cebola com o dente de alho a refogar. Juntar o gengibre e mexer. Quando a cebola estiver translucida, juntar o pó de caril e o acafrão e misturar bem. Adicionar água de cozedura do bacalhau para que a mistura não seque, e de modo a formar uma pasta de caril. Adicionar depois o leite de coco, e quando levantar fervura juntar o bacalhau e as gambas. Rectificar os temperos. Deixar ferver em lume brando durante 20 minutos e no final juntar os coentros frescos picados.
Acompanhar com arroz basmati ou arroz branco normal.

Dica: Em vez de postas de bacalhau poderão usar migas de bacalhau, é muito mais barato e é só cozer, é por isso, também mais rápido.
Espero que gostem de mais esta ideia cá de casa !

Um beijinho ! (Adoro dar beijinhos !)

21 comentários:

  1. nhamyyyyyy.....adoro, tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. Hummm!!! Que DELÍCIA!!! ADOREI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  3. oi querida...seu blog eh muitooo legal, passarei por aqui de vez em quando pra espiar tuas novidades posso??? rsrs
    abraçossss e td de bom!!!! Joze

    ResponderEliminar
  4. Deve ter ficado bem gostoso este pratinho, adoro caril!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá, adoro curry ou caril, esse ficou muito apetitoso, nunca fiz com bacalhau, muito interessante a associação do bacalhau com as gambas.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  6. Olá Bom Dia!

    Por aqui também é igual, as compras são feitas semanalmente.
    A receitinha com bacalhau pareceu-me muito bem e é uma óptima alternativa à pescada.

    Bjcs

    ResponderEliminar
  7. Bom dia querida amiga!!
    A nossa capacidade de improvisar é espetacular... e aí é que está a arte de bem cozinhar!! É nunca desistir, é saber dar a volta à coisa, é do pouco, fazer muito...
    Adorei a tua sugestão!!
    Bjs e bom dia para ti
    Cady

    ResponderEliminar
  8. Como se diz:Quem não tem cão caça com gato!
    E no fim ficou um lindo caril com uma cor fantástica!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  9. Ficou com uma óptima cor, mesmo apetitosa!

    ResponderEliminar
  10. Tenho que experimentar esta receita tem uma aspecto delicioso.

    Querida agradeço o teu apoio, neste momento o que meia preciso é do todo o apoio do mundo... Sei que não vai ser fácil, mas a minha vida também nunca foi fácil por isso já não estranho de certeza.

    O meu blog vai estar sempre comigo, criei-o com essa intenção. Obrigado por estares sempre presente nele.

    Um beijo Grande

    :D

    ResponderEliminar
  11. AI amiga ADORO CARIL!!!!!!

    Pena que seja a única a gostar aqui em casa, por isso nunca faço! .o(
    O teu tem um aspecto divinal!!!!!!!
    manda lá um pratinho, por favooorrrrrrrr! ;oP

    bjinhos querida

    ResponderEliminar
  12. Está me parecendo uma delícia.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá. Ótima sugestão.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. Que bela sugestão! Adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Tem bom aspecto... :)

    Visite meu blogue
    http://marlenevieirasolamenteyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu adoro caril e esse parece-me uma bela sugestão:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. eu tb so faço uma vez as compras é ao sabado o dia que eu so trabalho até ao meio dia pois os outros nao posso mesmo e fizestes tu mt bem pois um pedido do nosso Amorzinho nao se pode dizer que nao rsrs adorei a tua suguestao mt interesante bjs

    ResponderEliminar
  18. Que apetitoso ficou :)
    Cá em casa adoramos!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Eu AMO caril!!!
    Devia ter ido bater-lhe à porta ontem...
    Ficou cá com um aspecto...!
    Beijinhos dos Ratinhos Cozinheiros

    ResponderEliminar
  20. HUM fiquei com vontade de provar :)

    beijinho
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos