segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Mousse de chocolate para comer a dois !

Olá!

Depois de um fim-de-semana calmo como há muito não tinha, estou de volta com as minhas receitas e dicas fáceis e económicas, desta vez dedicada ao dia de S. Valentim!

Considero que o dia dos namorados é meramente comercial, mas confesso que nesta altura há coisas bem giras e fofinhas e dá gosto de olhar, principalmente naquelas lojas de chocolates !

Esta semana o blog está dedicado a receitas e dicas para surpreender com dotes culinários a sua cara metade. Serão dicas e receitas fáceis que poderão ser feitas durante a semana.

Não precisamos de gastar dinheiro, muitas vezes um jantar em casa, com uma mesa bonita, é o melhor presente que se pode dar a nosso namorado/namorada ou mulher/marido. Eu adorava uma surpresa destas !!!

Para os homens que me seguem deixo a dica para que dia 14 seja você a fazer o jantar.

Para as mulheres deixo a dica para que neste dia peça a sua cara metade para ser mimada com um jantar romântico em casa, deixe que seja ele a preparar tudo !... Nada de ir ao restaurante, tudo caseiro preparado com muito amor !

A primeira sugestão é uma mousse de chocolate muito simples e fácil, qualquer pessoa consegue faze-la ! Nada de desculpas !...

Ingredientes:
200 grs de chocolate preto para culinária
5 claras
1 gema
50 grs de açúcar
100 ml de leite gordo
Morangos 


Coloque o chocolate partido dentro de um pirex, junto o leite quente e derreta em banho maria ou no micro-ondas, mexendo para derreter bem todos os pedaços.

Retire do lume ou do micro-ondas coloque numa taça de servir e deixe arrefecer um pouco. Nesta fase a mousse apresenta-se um pouco liquida mas não se preocupe que depois de fria prende.
Junte a gema e envolva bem.

Noutra taça bata as claras em castelo e quando estiverem quase prontas junte o açúcar e bata mais um pouco.
Junte as claras em castelo á mistura do chocolate e envolva com cuidado. Não bata, é mesmo só envolver, para se misturar tudo.

Leve ao frigorífico pelo menos durante 1h para prender. Na hora de servir pode juntar morangos.

Beijinhos, depois quero saber dessas surpresas!...

27 comentários:

  1. Que mousse de chocolate tão boa!! É uma óptima sugestão :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Moranguetes!
    Uma delicioso mousse coroada com uma belos morangos!
    A tua sugestão é tão boa... quem me dera um jantar desses!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ola Anabela!!! que lindo ficou na taca e deve ser ficar uma delicia!!!

    Otima ideia p Valentine s day..

    Bjs rose jp

    ResponderEliminar
  4. Sua Mouse só veio a coroar o dia são valentin, deve ter ficado maravilhosa e deliciosa. Parabéns, beijos Luci

    ResponderEliminar
  5. Olá!!!

    Desculpe a ausência, mas justificada no meu último post!!Enfim, eis-me aqui de novo rsrsr!!Adorei o arranjo com as taças e flores e a musse!!Que"Dia dos Namorados" maravilhoso com esta produção!!Que bom, os morangos sempre presentes!Bjs, Dy.

    ResponderEliminar
  6. Mousse de chocolate é perfeita para comer a dois,eu adoro.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá amiga
    O dia dos namorados é um dia super especial cá em casa, para alem de ser o dia que é, é também o dia do aniversário do meu filhote mais velho, diz-me lá que não é o melhor presente que se pode ter num dia destes? Assim o romantismo passa um pouco para segundo plano e pensamos mais nele e na festa dele.
    Gostei muito da tua 1ª sugestão, talvez, depois de todos deitados eu brinde o maridão com uma delicia destas, acho que ele vai adorar.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Linda mousse de chocolate e mt bem aprsentada!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá! Aqui, o Dia dos Namorados é em junho, mas vale a pena testar a receita em qualquer época.

    ResponderEliminar
  10. Uma sobremesa deliciosa para se comer a dois. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Está linda a apresentação da mousse! :)*

    ResponderEliminar
  12. Cá em casa todos adoram mousse de chocolate (que dura no máximo 2 dias)! E esta será mais uma para experimentar! E como leva mais claras do que gemas é mesmo ao meu gosto! Obrigada Ana por esta fantástica receita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. É uma receita diferente da que costumo utilizar, e fiquei curiosa :) Cá em casa no dia dos Namorados nunca se faz um programa especial, normalmente fazemos os dois o jantar e depois vemos um filme... É um dia tão especial como outro qualquer :)

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    Passatempo a decorrer no meu blog:

    http://omeubemestar.blogspot.com/2013/01/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html

    ResponderEliminar
  14. adoro mousse e esta esta 5* gostei mt assim que a decor bjs e tudo de bom

    ResponderEliminar
  15. Querida Anabela,
    a tua mousse além de prática ficou linda e irresistível!
    Amei a mistura de sabores!

    Beijinhos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  16. Oi Anabela,
    Linda, deliciosa sugestão, vou dizer ao meu marido para ler o post, rsrs.
    Bom carnaval, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  17. Olá Anabela,

    Tens toda a razão, um jantar em casa é sempre saboroso. Muito melhor do que num restaurante apinhado. Adorei a sugestão. Ficou linda e apetitosa a tua mousse.

    Bjnhos e um Carnaval folião.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Adorei a ideia, o meu jantar com certeza vai ser em casa.

    ResponderEliminar
  19. Minha querida esta mousse está perfeita! Eu ainda não sei o que vou fazer pois tudo depende do meu horário de trabalho, mas algo simples há-de sair :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Acho que nem assim ele o faria... lol..
    infelizmente como trabalhamos por turnos não vou ficar a saber..
    a mousse parece deliciosa e bem simples como eu gosto!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Que mousse apetitosa!Ficou com óptimo aspecto, eu costumo fazer,mas não leva leite e com mais claras do que gemas? hum... Esta tua receita vou ter de experimentar um dia destes.
    Eu comemoro o dia de S. Valentim em casa mas no Sábado, pois o meu Amor trabalha dia 14. Beijocas

    ResponderEliminar
  22. Que sugestão tão fofinha, linda e romântica! Adorei a decoração super elegante!
    Votos de uma semana cheia de amor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. A melhor forma de comemorar o dia é mesmo em casa.
    E essa mousse é a sobremesa perfeita.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Que delicia Anabela.....
    Nada como adoçar a boca com chocolate. E tão bem apresentada....como sempre. Nos pequenos pormenores é que está a diferença.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  25. Uma mousse super deliciosa e com uma apresentação magnífica e que convida ao amor!!
    Beijinhos querida,
    Lia.

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos